A capacitação de um time de estratégia de marketing digital interno é um grande diferencial competitivo.
O treinamento – presencial ou online – em planejamento e estratégia de marketing digital é desenvolvido exclusivamente para a empresas e seu atual contexto de mercado. Não trabalhamos com curso prontos, pois acreditamos que cada empresa é única e tem um enorme diferencial competitivo a ser explorado.
Assim como na Consultoria, o primeiro passo é uma conversa de alinhamento de objetivos e entendimento do que será entregue durante o treinamento.
Sobre o Treinamento
O treinamento em Planejamento e Estratégia de Marketing Digital poderá ser feito tanto presencialmente – modelo ideal para equipes maiores – ou online, caso o objetivo seja um treinamento inicial e para equipes menores.
A quantidade de horas alocadas para o desenvolvimento do treinamento vai depender muito do objetivo da empresa e do tamanho da equipe.
Os dois tipos de treinamento: imersivos e objetivos pré-agendados.
Existem dois tipos mais comuns: o treinamento por imersão, que pode ser realizada durante um final de semana inteiro, por exemplo, e o por datas pré-agendadas.
Treinamento Imersivo
O formato imersivo do treinamento é recomendado para equipes de no mínimo 5 pessoas por turma, pois além da carga de conteúdo ser mais extensa, normalmente é um treinamento que aborda várias diretrizes estruturais do Planejamento Estratégico de Comunicação e Marketing Digital.
O treinamento imersivo é recomendado não apenas para os responsáveis pela gestão estratégica da comunicação e do marketing da empresa, pois é um treinamento que visa contemplar, principalmente, a maturidade da empresas sobre posicionamento estratégico e transformação digital.
Treinamento objetivo por agendamento
O treinamento por objetivo é recomendado para times menores, ou até mesmo podendo ser individual. Tem como característica demandas mais imediatas.
Desde treinamentos mais operacionais, cujo foco é a entrega de conteúdos sobre ferramentas e como usá-las a favor da empresa, como treinamentos mais específicos sobre Planejamento e Estratégia Digital.
O número de horas do treinamento objetivo também vai depender do escopo de metas definidas no cronograma.
Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo formulário abaixo e agende uma conversa sem compromisso.