fbpx

Blog DP - Conteúdo sobre Planejamento, Estratégia e Marketing

A capacitação de um time de estratégia de marketing digital interno é um grande diferencial competitivo. 

O treinamento – presencial ou online – em planejamento e estratégia de marketing digital é desenvolvido exclusivamente para a empresas e seu atual contexto de mercado. Não trabalhamos com curso prontos, pois acreditamos que cada empresa é única e tem  um enorme diferencial competitivo a ser explorado.

Assim como na Consultoria, o primeiro passo é uma conversa de alinhamento de objetivos e entendimento do que será entregue durante o treinamento.


Sobre o Treinamento

O treinamento em Planejamento e Estratégia de Marketing Digital poderá ser feito tanto presencialmente – modelo ideal para equipes maiores – ou online, caso o objetivo seja um treinamento inicial e para equipes menores.

A quantidade de horas alocadas para o desenvolvimento do treinamento vai depender muito do objetivo da empresa e do tamanho da equipe.


Os dois tipos de treinamento: imersivos e objetivos pré-agendados.

Existem dois tipos mais comuns: o treinamento por imersão, que pode ser realizada durante um final de semana inteiro, por exemplo, e o por datas pré-agendadas.

Treinamento Imersivo

O formato imersivo do treinamento é recomendado para equipes de no mínimo 5 pessoas por turma, pois além da carga de conteúdo ser mais extensa, normalmente é um treinamento que aborda várias diretrizes estruturais do Planejamento Estratégico de Comunicação e Marketing Digital.

O treinamento imersivo é recomendado não apenas para os responsáveis pela gestão estratégica da comunicação e do marketing da empresa, pois é um treinamento que visa contemplar, principalmente, a maturidade da empresas sobre posicionamento estratégico e transformação digital.


Treinamento objetivo por agendamento

O treinamento por objetivo é recomendado para times menores, ou até mesmo podendo ser individual. Tem como característica demandas mais imediatas.

Desde treinamentos mais operacionais, cujo foco é a entrega de conteúdos sobre ferramentas e como usá-las a favor da empresa, como treinamentos mais específicos sobre Planejamento e Estratégia Digital.

O número de horas do treinamento objetivo também vai depender do escopo de metas definidas no cronograma.

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato pelo formulário abaixo e agende uma conversa sem compromisso.