Blog DP - Conteúdo sobre Planejamento, Estratégia e Marketing

Seu cliente não precisa de você

Antes de mais nada muito se engana quem acha que esse texto é para te provar que o seu serviço é dispensável, muito pelo contrário. Você é importante, mas antes de conquistar a conta do seu cliente, você precisa conquistar a sua confiança. Desde que iniciei meu trabalho com comunicação, isso lá em 2013, falo […]

Planejamento é uma profissão de perguntas, não de respostas

Toda a camada operacional importa, mas… Se você pretende trabalhar com Planejamento de Comunicação, saiba que o ponto mais importante a se considerar é que não é uma profissão de respostas rápidas. Planejamento é uma profissão de perguntas, não de respostas. Planejamento de Comunicação é uma profissão de questionamentos. Muitos desses questionamentos, não podem ser […]

Quais os próximos passos para o pós pandemia

Em 2019 mais certa de 56% dos varejistas diziam que tinham como objetivo para os próximos 12 meses o crescimento da receita do seu estabelecimento, já 49% consideravam mais importante focar na experiência do cliente com sua marca. Com isso, o foco das ações para alcançar os objetivos eram em sua maioria para aquisição de […]

A necessidade de não produzir conteúdo

Produza muito.Produza todos os dias.Crie uma linha editorial consistente.Teste todos os formatos. Não tá fazendo vídeos? Como assim?Comece agora! ÁUDIO? O formato que será tendência. Crie um PODCAST. Faça stories.TODOS OS DIAS! Escreva artigos.Faça Webinars. TIK TOK? VOCÊ PRECISA ESTAR LÁ! Crie grupos de clientes.Mande conteúdo pra eles todos os dias. Sua lista de e-mails […]

Fee mensal é bom, mas projeto com fim é muito melhor.

Não é de hoje que tem se dito que planejamento precisa ter começo meio e fim, mas também não é de hoje que é sabido que a maioria dos contratos, principalmente os de agências, são moldados pela boa e velha (mais velha que boa) cartilha do Fee Mensal em conjunto com a Comissão por Contratação […]

Conteúdo: Maio 2020

A importância de uma decisão estratégica Tanto metodologia, quanto linha de raciocínio que serão expostos no texto a seguir são parte de um processo de planejamento em andamento. Não é sobre a tomada de decisão inicial de um planejamento estratégico. Para que haja maior maturidade e entendimento de todo o contexto é importante aplicar tais conceitos […]

O novo normal é realmente novo?

Grande parte desse fenômeno foi atribuído a guinada de rumos trazidos pela pandemia que o mundo passa nesse exato momento, mas até que ponto o “novo normal” é novo? Não demorou nada até a expressão novo normal começar a ser usada exaustivamente no decorrer da pandemia. O que poucos sabem é que a expressão é […]

Se expor ou não, eis a questão.

Não é de hoje que falamos sobre a importância da construção de uma marca sólida, que consiga, ou possibilite você passar pelas mais variadas intempéries de uma crise. Mas pelo que temos visto, isso não tem sido levado muito em consideração. O que tem resultado em muito prejuízo para alguns empresários, para além dos que […]

Ativos de Marketing x Ativos de Marca no Planejamento

Você conhece a diferença entre Ativo de Marca e Marketing? Todo planejamento estratégico de comunicação e marketing exige uma gestão minuciosa sobre o andamento de cada uma das etapas que serão executadas ao longo do projeto. Desde ações mediadas a curto prazo, de caráter mais operacional e ágil, até as interversões a médio e longo […]

Como vai a imunidade da sua marca?

Nos últimos tempos temos nos deparado cada dia mais com a seguinte frase “Eu não tenho limites para crescer, quanto mais melhor” será que isso é verdade, ou apenas falta de planejamento? Não é de hoje que a palavra limite é atrelada, na grande maioria das vezes, a contextos ruins, com exceção de alguns casos […]