fbpx

Blog DP - Conteúdo sobre Planejamento, Estratégia e Marketing

Livros- Marketing

Um bom livro introdutório sobre Marketing e suas eras

Depois de insistir nas gravações da série extraindo Insights do livro Marketing 5.0, resolvi encerrá-la. Renderam boas reflexões, mas a repetição do conteúdo no livro não estava me agradando.

Quem acompanhou os episódios anteriores, que foram 12 vídeos aos todo, sabe que eu resolvi reler o Marketing 5.0 para estudar alguns conceitos com mais calma, pois desde a primeira leitura o livro – no lançamento – ele não me agradou muito. 

Os motivos estão explicados no vídeo. Vale ressaltar que não é um livro ruim e que se você está entrando no mercado ou tem curiosidade em aprender um pouco sobre as transições e mudanças entre “as 5 eras do Marketing”, ele até que cumpre vem o objetivo. Mas saiba que vai navegar por águas rasas e repetitivas.

Caso você não tenha lido ainda o Marketing 3.0 e o Marketing 4.0, que também temos uma série no canal, esta sim, completa e com bastante conteúdo do livro, eu recomendo que leiam antes.

Repito:
não é um livro ruim. Só é bastante introdutório e não supriu as minhas expectativas. 

Mesmo sendo um livro curto, esperava uma obra que abordasse de maneira mais minuciosa e cuidadosa o potencial e os efeitos das evoluções tecnológicas no Marketing. Faltou profundidade.

Os autores poderiam ter poupado os temas já abordados nos livros anteriores, e se dedicado mais no embasamento dos impactos que a “virada de era” provocará.

No entanto, vale ressaltar que essa é uma opinião pessoal e que toda obra pode gerar interpretações diferentes, dependendo do repertório da pessoa que lê. 


Obrigado pela atenção e até o próximo conteúdo.


Assine o blog para receber o conteúdo por e-mail


Leia mais conteúdo



No responses yet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Últimos conteúdos