Um bom livro introdutório sobre Marketing e suas eras
Depois de insistir nas gravações da série extraindo Insights do livro Marketing 5.0, resolvi encerrá-la. Renderam boas reflexões, mas a repetição do conteúdo no livro não estava me agradando.
Quem acompanhou os episódios anteriores, que foram 12 vídeos aos todo, sabe que eu resolvi reler o Marketing 5.0 para estudar alguns conceitos com mais calma, pois desde a primeira leitura o livro – no lançamento – ele não me agradou muito.
Os motivos estão explicados no vídeo. Vale ressaltar que não é um livro ruim e que se você está entrando no mercado ou tem curiosidade em aprender um pouco sobre as transições e mudanças entre “as 5 eras do Marketing”, ele até que cumpre vem o objetivo. Mas saiba que vai navegar por águas rasas e repetitivas.
Caso você não tenha lido ainda o Marketing 3.0 e o Marketing 4.0, que também temos uma série no canal, esta sim, completa e com bastante conteúdo do livro, eu recomendo que leiam antes.
Repito: não é um livro ruim. Só é bastante introdutório e não supriu as minhas expectativas.
Mesmo sendo um livro curto, esperava uma obra que abordasse de maneira mais minuciosa e cuidadosa o potencial e os efeitos das evoluções tecnológicas no Marketing. Faltou profundidade.
Os autores poderiam ter poupado os temas já abordados nos livros anteriores, e se dedicado mais no embasamento dos impactos que a “virada de era” provocará.
No entanto, vale ressaltar que essa é uma opinião pessoal e que toda obra pode gerar interpretações diferentes, dependendo do repertório da pessoa que lê.
Obrigado pela atenção e até o próximo conteúdo.
No responses yet